As comemorações do 1° de Maio (*) sempre estiveram e estarão relacionadas à luta por melhores salários, pela redução da jornada de trabalho, pela melhoria das condições de trabalho, pela redução dos acidentes de trabalho entre outras reivindicações. Este ano não será diferente, e mais do que nunca os trabalhadores tem motivos suficientes para protestar. O Brasil nunca esteve tão perto de um retrocesso nas questões de direitos trabalhistas. Estão em jogo conquistas históricas, caso sejam aprovadas as reformas da previdência e trabalhista, propostas por este governo ilegítimo e seus aliados. Por isso o 1° de maio deverá ser lembrado mais uma vez como um dia de luta, reflexão e resistência do povo brasileiro.
Em todos as cidades do país haverá manifestações públicas, coordenadas por entidades sindicais. Confira na sua cidade o que está programado e participe, pois a sua participação é muito importnate. A mobilização dos trabalhadores e a unidade das entidades sindicais devem aumentar para combater a redução dos direitios trabalhistas e sociais. Neste dia o SINDEPRESC reafirma seu compromisso com os trabalhadores (as) na cosntrução de uma sociedade justa e igualitária para todos!
Fabíola de Souza/Assessoria de Imprensa
*No Brasil a data foi consolidada em 1925. por um decreto presidencial que estabeleceu o 1° de MAIO como feriado nacional. Porém a data ganhou status de "dia oficial" no governo de Getúlio Vargas (Pres. da República). Ele sempre aproveitava esta data para anunciar, em anos diferentes, novos direitos trabalhistas.